Artes do Barulho - Uma Viagem Cantada
Alguns meses atrás o professor António Pontes, sonhou e planeou um evento algo audacioso para a sua turma da Unisseixal – “Artes do Barulho”, ao que chamou “Cantos na Nacional 10”.
Apresentando este projeto à Direção da Unisseixal, esta de imediato deu o seu aval e assim se começa a desenvolver este sonho.
Com o decorrer do tempo, foi visível nos nossos ensaios, a entrega, o profissionalismo e a dedicação que o professor António Pontes colocou neste projeto.
Finalmente, o grande dia chegou e com ele todo o stress acumulado nos preparativos finais.
No passado sábado, dia 23 de março, o sonho tornou-se realidade e a turma “Artes do Barulho” da Unisseixal, sob a coordenação do seu professor, a que se juntaram como artistas convidados, Carlos Silva, Guilherme Cruz, Rita Martins e Sara Martins, apresentou ao público no auditório da SFOA - Sociedade Filarmónica Operária Amorense este projeto.
Com o auditório completamente preenchido de público, a nossa reitora professora Mariana Mareco, explicou o que é a turma “Artes do Barulho” e quais os seus objetivos. Agradeceu ainda ao público presente, ao Senhor Vereador da CMS - Joaquim Tavares, assim como a todos os representantes autárquicos presentes.
Começa então a "Viagem na Nacional 10”, o autocarro da carreira estava prestes a partir e tinha o seguinte itinerário: Cacilhas, Cova da Piedade, Fogueteiro - Seixal, Azeitão, Setúbal, Pegões, Vila Franca, Sacavém - Lisboa.
Em cada uma destas paragens é lido um texto pelas professoras: Amélia Costa, Amélia Lopes e Inocência Bolas alusivos a esses locais, e as cantigas escolhidas para cada paragem enchem os ares do salão da SFOA - Lindo!!! Lindo!!! dizem na plateia...
Parabéns, professor António Pontes por ter idealizado, desenvolvido e cativado o seu grupo de alunos para levar a bom porto este excelente projeto, que nos encheu a todos de orgulho.
Parabéns aos artistas convidados que trouxeram mais vida e cor a este magnífico espetáculo! Belas vozes!!
Por fim, um agradecimento muito especial ao nosso colega senhor Amável, Presidente da SFOA, por nos ter acolhido na sua casa - Sociedade Filarmónica Operária Amorense.
Regressamos às nossas casas de coração cheio e felizes, pois este espetáculo excedeu largamente as expectativas de todos nós.
Parabéns a todos! Venham outros projetos.
Maravilhoso!!!
Grande Noite!!
Ficam aqui alguns registos deste magnífico espetáculo.
BM/AM